quinta-feira, 9 de junho de 2011

Por que o Twitter cresceu?


Há loucos para tudo neste mundo. Pessoas que gostam de falar alto sobre suas vidas nos coletivos, escrever em diários virtuais ou não e até fazer mini - realities show com uma câmera na mão. De certo, que nenhuma destas pessoas pode ser discriminada. A não ser aquelas que falam sobre suas vidas em volume alto.

Pois bem, desde que a internet invadiu nossas vidas, criou-se um novo jeito nos comunicar. Em um mundo não muito distante, o telefone era o principal meio de comunicação direta e rápida entre pessoas. E tinha também as cartas. Então surgiu em com o advento da internet o e-mail. Perfeito, rápido, sem anthrax ou micose. Então para “melhorar” a comunicação surgiu nos últimos tempos o Twitter.

Twitter surgiu em 2006 como um microblogging de 140 caracteres, semelhante ao SMS dos celulares. A diferença é que o Twitter utiliza a internet e qualquer pessoa pode ver o que esta sendo escrito.

Até aí nenhuma novidade. Mas, o que alavancou de verdade esse site foi o fato de famosos usarem o serviço como forma de divulgação de coisas pessoais e de trabalho. Então daí, se deu o estouro da boiada e houve uma migração em massa de pessoas para ele. Como uma bela sociedade espetacular, gostamos de estar perto dos famosos.

Atualmente, o Twitter possui outros serviços que podem ajudar a dividir um pouco mais de sua vida para as outras pessoas: Twisten.FM, Twipic, Yfrog , Twitcam e outros.

O Twitter é esse canal cheio de pessoas graças aos famosos que resolveram adota-lo como porta-voz de suas vidas, deixando pessoas curiosas a ficarem perto das celebridades.

Portanto, deixo uma pergunta a você: Quantos membros você acha que o Twitter possui até o dia desta postagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário