sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como as Redes Sociais estão ajudam na escola.

De fato nas cidades grandes quase todos possuem acesso à internet. E melhor, as crianças, que possuem rápido aprendizado com tecnologias, estão sempre em contato com elas. Passam horas em frente ao computador, visitando sites e redes sociais procurando, sabe sei lá o que!

Alguns professores, sacando desses fatos estão pouco a pouco, criando meios de estimular os alunos a aprenderem através daquilo que buscam como lazer. Ou seja, transformando lazer em saber.

O primeiro passo dado foi a criação de um blog, em que os alunos poderiam retirar textos, trabalhos e conteúdos adicionais que os professores postam. Assim, os alunos podem interagir diretamente no próprio blog, causando assim, maior adesão do aluno as redes.

Mas, segundo entrevista publicada na Veja on-line do dia 20/08/2010, o professor do departamento de Ciências Biológicas da PUC-MG não acredita nessa idéia: “Do ponto de vista pedagógico, acredito que ainda não há nenhum impacto das redes sociais virtuais na educação”. E acrescenta: “A primeira dificuldade está na estrutura da escola e na postura do professor”.

Realmente, a grande maioria dos professores não está habituada com as redes sociais, e principalmente, agregá-las a educação ficaria difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário