sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Linkedin.

O LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. É parecida com as redes relacionamentos, e também bastante utilizada por muitos profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, assim alcançando cerca de 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas.
Seu principal propósito é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um, mesmo não sendo um linkedin também, e assim tornam uma conexão.
Esta lista de conexões pode ser usada de várias maneiras, como: Uma rede de contatos acumulada, cheias de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro e assim por diante. Isso facilita muito que você possa conhecer alguém (que vá mudar sua vida) através de seus contatos mútuos. Como também, tem o melhor para quem quer entrar na área de trabalho! Pois, isso pode ser usado para encontrar novas oportunidades de emprego.
Muitos empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais. – E vou te falar que, achar uma boa e rápida oportunidade de trabalho hoje em dia, só em redes sociais mesmo. Um grande e bom exemplo disso sou eu que vos escrevo. Me cadastrei em uma dessas redes como o Linkedin e 30 minutos depois meu telefone tocou com uma bela proposta de emprego e a entrevista para o dia seguinte. Gente, isso é muito bom!!
Aproveitem a oportunidade que lhes é dada! A tecnologia ta arrasando e cada vez o indivíduo tem que correr atrás e se atualizar mais e mais. Pois na mesma velocidade que ela chega, ela vai, mas vai correndo e evoluindo mais, mais, mais... Ninguém sabe onde vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário