sexta-feira, 10 de junho de 2011

O orkut

O Orkut é um site de relacionamentos, muito conhecido e que cresceu nos últimos anos com a intenção de que seus usuários mantenham contato com seus amigos (Isso é muito legal, ver pessoas se reencontrando depois de muitos anos), tenham uma vida social ativa, e quem sabe encontrar um novo amor? Porque não?!
Ao se cadastrar no Orkut você preenche um questionário e a partir deste questionário você pode montar o seu perfil, que poderá ser visto por qualquer usuário, desde que você permita, é claro. Também é possível incluir fotos, vídeos e feeds ao seu perfil.
Mas não é só isso que você encontra por lá. Ele também possui outros recursos, como: escrever um depoimento, enviar uma cantada, ignorar alguém ou até mesmo denunciá-lo ao mesmo para que seu perfil seja investigado.
Ao adicionar novos amigos, você pode organizá-los em grupos, classificá-los como “legal”, “confiável” classifica - los numa escala de 1 a 3 para cada amigo e até virar “fã” de algum deles. Pode-se também definir o nível de amizade. Uma coisa bem legal é poder enviar convites para seus amigos que ainda não tenham um perfil no orkut, individualmente ou em massa. Essa é a palavra chave! Massa. Fala sério né?! Te poupa um trabalhão.
Outra coisa que vicia no Orkut, é a criação e participação em comunidades. Comunidade no Orkut poderia ser definido como um espaço reservado para pessoas que se identifiquem com o título e propósito da mesma. Muito bom falar de algo que você curte ou não, sem ter vergonha, ou medo de restrições. Saber que ali, você vai encontar pessoas com as quais concerteza vai se identificar.
O Orkut está em constante atualização então é mais do que normal, entrar e ver um recurso novo, aumentando ainda mais as chances de quem quer encontrar uma pessoa legal ou só encontrar os amigos. Ou também atazanar a vida alheia, pois muitos o usam não só para unir as pessoas, mas também para separá-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário